O curso Bacharel em Administração, norteia-se por contextos que consideram o ambiente em que as organizações se encontram, atualmente, que se caracteriza pela globalização das economias, pelo dinamismo da troca de informações e pelas constantes mudanças tecnológicas e de paradigmas. Esse contexto exige que os gestores tenham uma visão global e, ao mesmo tempo, saibam analisar as contingências da região, em que atuam. Também o curso contempla ações favorecedoras da integração entre Práticas de investigação, Ensino e Extensão. A matriz curricular contempla os seguintes eixos de formação: conteúdos de formação básica, conteúdos de formação profissional, conteúdos de estudos quantitativos e suas tecnologias e conteúdos de formação complementar, com vistas a atender as competências e habilidades propostas para o perfil do egresso.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
O ensino presencial é uma forma de oferta de educação tradicional e que apresenta bons resultados. É aquela em que o aluno conta com o apoio e presença física do professor para tirar as dúvidas imediatas e para monitorar o desempenho nos estudos, além de garantir um ensino de qualidade visando as práticas que o curso necessita.
O curso de Direito forma profissionais com conhecimento e domínio prático das leis que regem a vida em sociedade. Essas competências são essenciais em diversas áreas, e o graduado conta com empregabilidade e remuneração excelentes.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
O ensino presencial é uma forma de oferta de educação tradicional e que apresenta bons resultados. É aquela em que o aluno conta com o apoio e presença física do professor para tirar as dúvidas imediatas e para monitorar o desempenho nos estudos, além de garantir um ensino de qualidade visando as práticas que o curso necessita.
O Curso busca desenvolver na formação as competências da Psicologia e processos e promoção da saúde que garantam ações de caráter preventivo, em nível individual e coletivo em diferentes contextos. Com um mercado em constante crescimento, o profissional Psicólogo poderá atuar em diferentes segmentos: órgãos públicos, empresas privadas, consultórios particulares, hospitais, clínicas em geral, comunidades, órgãos do Sistema de Justiça, terceiro setor, instituições de ensino e saúde fazem parte das opções. As principais áreas de atuação são: Psicologia Clínica, Avaliação Psicológica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Psicologia da Saúde e Hospitalar, Gestão de Pessoas, Psicologia Jurídica, Psicologia Social e Comunitária, Orientação Profissional e Treinamento, Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia Cognitiva e Neurociências, Psicologia do Esporte, entre outros campos em expansão.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
As estratégias de ensino e aprendizagem estão diretamente relacionadas ao Projeto Pedagógico Institucional e aos Projetos Pedagógicos dos Cursos. A metodologia a ser utilizada prevê a participação efetiva dos alunos nos encontros presenciais e no ambiente virtual, por meio das atividades propostas, valorizando as experiências individuais, estimulando a troca de informações e promovendo o desenvolvimento da autonomia intelectual dos alunos, numa perspectiva construtiva compromissada com a construção do saber crítico e autêntico. A teoria e a prática juntas são compromissos da Instituição.
O Curso de PEDAGOGIA, fundamenta-se na concepção da formação de profissionais licenciados em Pedagogia, com competências e habilidades para atuar na docência da educação infantil, no ensino fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional e a gestão do trabalho educacional, quanto à compreensão dos processos de planejamento, implementação das políticas educacionais para educação básica. A Licenciatura em Pedagogia desenvolve e articula a formação para as atividades docentes, privilegiando a reflexão crítica em torno da concepção de homem, de mundo e da realidade brasileira. O curso concebe-se a partir de competências e habilidades a serem adquiridas pelo licenciando, por meio de uma pluralidade de conhecimentos, que articulam a teoria e a prática ao conhecimento global e específico, fomentados pela ação–reflexão-ação, privilegiando os saberes, em suas articulações com a prática docente. De forma a efetivar uma competente intervenção profissional, na totalidade de suas dimensões ética, política e social, também o curso volta-se para uma forma mais ampla através da extensão, em suas modalidades, principalmente na por projetos comunitários, que visam à inclusão social, com espírito crítico, responsabilidade social e atitude ética, comprometida com a melhoria do ensino de nosso País.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
O ensino presencial é uma forma de oferta de educação tradicional e que apresenta bons resultados. É aquela em que o aluno conta com o apoio e presença física do professor para tirar as dúvidas imediatas e para monitorar o desempenho nos estudos, além de garantir um ensino de qualidade visando as práticas que o curso necessita.
O curso de Tecnologia em Gestão Pública da Faculdade CERRADO, busca formar profissionais capazes de interagir conhecimentos, informações e saberes com a intenção de desenvolver as potencialidades humanas para que assim se adeque ao mercado que está altamente competitivo. Diante disso, valorizar a capacidade crítica, inovadora, criativa e reflexiva, significa proporcionar alternativas profissionais na resolução de problemas internos e externos das organizações. Para isso os conhecimentos propostos na grade curricular do curso superior de Tecnólogo em Gestão Pública. Isso requer pensar na formação de profissionais com grande capacidade para lidar com processos gerenciais, para otimização dos bens e serviços capacidade de gerenciar pessoas, tecnologia e recursos financeiros, com o intuito de aperfeiçoar a administração pública.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
Fundamentar a proposta curricular do Curso de Tecnologia em Gestão Pública pressupõe identificar os pilares sobre os quais se efetua o cotidiano do processo educacional. Dois elementos básicos condicionam sua direção: os conteúdos que caracterizam esse campo científico e os profissionais que lhe dão efetividade, ou seja, a dimensão teórica que lhe dá sustentação e a dimensão prática do seu acontecer.
O curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade CERRADO, busca formar tecnólogos em RH, com capacidade de planejar e organizar os diversos segmentos do processo de gestão voltados para: Desenvolvimento de competências associadas ao planejamento; Organização; Direção e controle das atividades relacionadas às práticas de Gestão de Recursos Humanos nas organizações sejam elas públicas ou privadas.
O profissional sairá preparado para desenvolver habilidades, competências e atitudes relacionadas às novas performances da gestão de pessoas, levando em consideração o mercado de trabalho e a tecnologia da informação atribuída.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
Fundamentar a proposta curricular do Curso de Tecnologia em Secretariado pressupõe identificar os pilares sobre os quais se efetua o cotidiano do processo educacional. Dois elementos básicos condicionam sua direção: os conteúdos que caracterizam esse campo científico e os profissionais que lhe dão efetividade, ou seja, a dimensão teórica que lhe dá sustentação e a dimensão prática do seu acontecer.
O curso de Tecnologia em Secretariado da Faculdade CERRADO, busca formar profissionais capazes de interagir conhecimentos, informações e saberes com a intenção de desenvolver as potencialidades humanas para que assim se adequem ao mercado que está altamente competitivos. Diante disso, valorizar a capacidade crítica, inovadora, criativa e reflexiva, significa proporcionar alternativas profissionais na resolução de problemas internos e externos das organizações. Para isso os conhecimentos propostos na grade curricular do curso superior de tecnologia em secretariado voltam-se para uma prática de formação crítica e ativa.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
Fundamentar a proposta curricular do Curso de Tecnologia em Secretariado pressupõe identificar os pilares sobre os quais se efetua o cotidiano do processo educacional. Dois elementos básicos condicionam sua direção: os conteúdos que caracterizam esse campo científico e os profissionais que lhe dão efetividade, ou seja, a dimensão teórica que lhe dá sustentação e a dimensão prática do seu acontecer.
O curso Técnico em Enfermagem da Faculdade CERRADO, busca formar o técnico de nível médio para desenvolver competências e habilidades para desempenhar serviços de enfermagem nos níveis de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e de grupos sociais, inclusive em pacientes em estado grave, quando delegados pelo enfermeiro.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
Fundamentar a proposta curricular do Curso Técnico em Enfermagem pressupõe identificar os pilares sobre os quais se efetua o cotidiano do processo educacional. Dois elementos básicos condicionam sua direção: os conteúdos que caracterizam esse campo científico e os profissionais que lhe dão efetividade, ou seja, a dimensão teórica que lhe dá sustentação e a dimensão prática do seu acontecer.
O curso Técnico em Estética da Faculdade CERRADO, busca formar profissionais capazes de atuar na área da saúde, pela manutenção, prevenção e cuidados relacionados ao bem estar e estética, para possibilitar a qualidade de vida ao indivíduo pela oferta de atividades de forma competente e segura.
Pré-requisitos
Ensino médio completo;
Disponibilidade para participar dos encontros presenciais no horário estabelecido pela Instituição.
Metodologia
Fundamentar a proposta curricular do Curso Técnico em Estética pressupõe identificar os pilares sobre os quais se efetua o cotidiano do processo educacional. Dois elementos básicos condicionam sua direção: os conteúdos que caracterizam esse campo científico e os profissionais que lhe dão efetividade, ou seja, a dimensão teórica que lhe dá sustentação e a dimensão prática do seu acontecer.