A Faculdade Cerrado, em parceria com renomadas Universidades oferece cursos na modalidade a Distância (EAD).

Conheça todas Graduações e Pós Graduações nas mais diversas áreas do saber.

Para mais informações basta clicar nos Polos.

Entenda a diferença entre Graduação e Pós-Graduação

Veja qual curso superior é o ideal para você

 

O nível superior se divide em diferentes categorias, modalidades e cursos. É comum ter dúvidas sobre a formação necessária para estruturar uma carreira de sucesso. Se você tem se questionado qual é a diferença entre graduação e pós-graduação, continue a leitura e conheça como funciona cada modalidade e qual a escolha ideal para você.

Cursos de Graduação 

Quando finaliza o Ensino Médio, o aluno realiza o processo seletivo para ingressar em um curso de graduação. O estudante pode optar pelo vestibular tradicional da instituição de ensino, o Enem e até mesmo através de bolsas de estudo. Para terem validade no mercado, o curso de graduação deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e ser realizado por uma faculdade, universidade ou centro universitário credenciado ao MEC. Os cursos de Graduação se dividem em bacharelado, licenciatura e tecnólogos.

Cursos de Pós-graduação

Após concluir a graduação, o profissional formado pode optar por uma especialização em um dos segmentos da sua área de atuação. Como exemplo, podemos usar o curso de Administração. Formado, o administrador pode realizar uma pós-graduação em Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas e outras relacionadas à sua formação. A pós-graduação Lato Sensu.

Diferenças entre graduação e pós-graduação

Uma das principais diferenças entre a graduação e a pós-graduação é a titulação necessária para cursar a modalidade. Para ingressar na graduação, o estudante precisa apenas do certificado de conclusão do Ensino Médio, que atualmente pode ser obtido através do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os cursos de pós-graduação têm como pré-requisito o diploma da graduação, por ser uma qualificação e aperfeiçoamento em áreas específicas do conhecimento.

Já a graduação é uma formação mais abrangente, abarcando conteúdos de diversas áreas do conhecimentos correlatas ao curso do estudante. Um exemplo é o curso de Comunicação Social, que além de apresentar as técnicas e estratégias comunicacionais relata questões sociológicas, filosóficas e antropológicas da sociedade para compreender a importância da comunicação e a sua evolução ao longo dos anos.